quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Comissão Disciplinar da Liga anunciou hoje a aplicação de 3 jogos de castigo a Pedro Silva na sequência dos factos ocorridos na final da Taça da Liga. Além disso, o Sporting viu também Paulo Bento ser suspenso por 12 dias e o presidente Filipe Soares Franco por 15 dias.
Com a suspensão que lhe foi atribuída, o treinador leonino deverá falhar os próximos 2 encontros a contar para a Liga Sagres, numa fase crucial da prova, onde o Sporting ainda não está matematicamente afastado do título, além de procurar segurar o 2.º lugar, que garante o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Paulo Bento foi ainda multado em 1.750 euros devido ao seu comportamento na final da Taça da Liga, na qual os leões acabaram por perder com o Benfica no desempate por grandes penalidades, depois de os encarnados terem chegado ao empate no tempo regulamentar (1-1) graças a um penálti mal assinalado pelo árbitro.
O brasileiro Pedro Silva - que seria um dos principais protagonistas do referido jogo, por ter sido expulso devido a uma falta que não cometeu e empurrado o árbitro, acabando por atirar com a medalha que recebeu no final do encontro -, para além de não jogar mais até ao final da época (faltam apenas 3 jornadas no campeonato), terá ainda de pagar uma multa de 2.500 euros.
Os castigos - sempre com base no n.º 1 do artigo 107.º do Regulamento de Disciplina da LPFP ("Da lesão da honra e da reputação" [de elementos da equipa de arbitragem]) - podem ser objeto de recurso para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas tal apelo não terá efeitos suspensivos nas punições.

Espera -se pelos castigos aos responsáveis do SC Braga e a Mesquita Machado

Sem comentários: