quinta-feira, 21 de maio de 2009

Língua afiada vale castigo a Moutinho
FILIPE ALEXANDRE DIAS
Olhar a caras para dar cartões! Foi esta a explicação dada por João Moutinho na sequência do amarelo que Bruno Paixão lhe exibiu em Guimarães, que deixará o capitão fora do último encontro da época. O castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga foi ontem emitido, aumentando para 12 (!) as baixas leoninas para o confronto com o Nacional (ver quadro nesta página).
Ao que O JOGO apurou, foi a frontalidade do capitão a originar a punição. No fim da partida na Cidade-Berço - a contar para a 25.ª ronda do campeonato -, o camisola 28 queixou-se da admoestação que o deixaria de fora do duelo seguinte. "Vi o quinto cartão amarelo e não poderei jogar contra o Estrela da Amadora, mas sinto que olharam a caras para dar o cartão amarelo. Quando eu olhei para ele [o árbitro Bruno Paixão], não me ia dar o cartão amarelo... Quando ele olha para mim e tira o cartão do bolso, acho que é deliberado", argumentou o capitão, que antes do jogo na Cidade-Berço estava a um amarelo de completar uma série que o excluiria automaticamente. No entanto, importa lembrar que Paulo Bento foi objecto de um inquérito após o mesmo encontro, entretanto arquivado. Na circunstância, foi esta a reacção do treinador dos leões à actuação do juiz setubalense. "A nossa sorte foi o senhor do apito vir hoje a Guimarães. Se temos o azar de ele ter passado por Alcochete e de ter entrado no posto médico do Sporting, tinha dado um cartão amarelo ao Rochemback e ao Grimi, que era para eles ficarem com cinco amarelos também", atirou. Porém, a ironia do técnico acabou perdoada e o teor directo do capitão do Sporting punido.
Este castigo surge na pior altura para os leões. O panorama é deveras desolador por bandas de Alvalade, dado o vasto contingente de jogadores impedidos de medirem forças com os madeirenses. Além dos lesionados, cumprem castigo - além de Moutinho - Abel, Pedro Silva, Miguel Veloso e Postiga. Contas feitas, o arraso sofrido implica meio plantel fora de acção. É caso para Paulo Bento levar as mãos à cabeça...
O Jogo 21/05/2009

Sem comentários: